A SIDA e os jovens
.
A SIDA, Siíndrome de Imunodeficiência Adquirida, é um nome popular e familiar connosco hoje em dia. Ainda me lembro do momento em que ouvi falar, pela primeira vez, sobre a SIDA ou um vírus que se chama VIH, vírus da Imunodeficiência Humana, que increcível ? e horrível que me senti. Não acreditei que não existia nenhuma medida para curar estea doença, excepto ver um doente ficar cada dia mais fraco, até a à morte.
Agora, tenho mais conhecimentos da sobre a SIDA. Sei que entre todas as pessoas, os jovens, talvez sejam os com mais alta possibilidade de serem infectados pelo VIH, por causa da falta de educação sexual. A meu ver, a mairoria de infecções é via sexo, em vez de outros meios como drogas injectáveis, via água da boca, etc. Acho que os jovens devem, até têm de, conhecer algumas coisas básicas sobre a SIDA, para saber perfeitamente quais são as ocasiões prováveis com o risco de obter um VIH E a seguir, proteigem-se e ficam longe daquilo. Quandto mais cedo lhe aparecem o perigo da SIDA, mais benefícios os jovens adquirem. É certo que haverá uma diminuição significada no número de pessoas infectadas.
De facto, os jovens começam a conhecer bem a SIDA e muitos deles também participam nas actividades que divulgam os conhecimentos da SIDA para ajudar outras pessoas a saber mais.