Hoje em dia, com o desenvolvimento dea tecnologia, os meios para comunicar aumentam. Aleém deo teelemóvel, que foi uma invenção grande antigamente, hoje comunicamos agora imediatamente por SMS, email ou Skype.
Nos dia tempos modernos, que consideramos sempre a velocidade, enviar cartas é um acto, posso dizer, fora doe modoa. Temos de procurar um papel, um envelope, escrever por à mão... Chega! É complicado! Se quisermos co contactar, só liguemos a internet e falemos no Skype!
Por isso, menos e menos pessoas enviam cartas. Duvido que os correios ainda tenham negócio.
Entretanto, estes meios de comunicação realmente ajudam-nos a comunicar? Não tenho certeza. Como uma estudante no estrangeiro, eu nunca enviei uma carta para a minha famiília, nem para os amigos. Por causa dea diferença temporal, deixei sempre as em mensagensm por email para eles. Assim, podemos "comunicar". Em De facto, não quero usar a palavra "comunicar", só pot posso tratar este acto por "trocar informações". Eu e os amigos trocamos informações dos em ambos lados, mas claramente não estamos a comunicar.
A tecnologia hoje em dia fecilita a nossa vida e poupa-nos muito tempo. É bom termos tecnologia, especialmente, quando nós estamos sempre ocupados. Nós estamos tão ocupados que não temos tempo para jantarmos com a famiília, nem para falarmos de coisas interessantes na escola, nem para darmos beijinhos a quem amamos. A O ritmao da nossa vida é tão rápido como o desenvolvimento dea tecnologia, que não nos permite parar para ver claramente o que está a acontecer neste mundo,. aAliaás aquilo que é está perto de nós.
Por mais meios de comunicasção que tenhamos, se não quisermos comunicar em na verdade, não comunicamos. De que maneira que quer, comunicamos por pelao coração, mas não por pela teco tecnologia.