Viver em e Estudar em Portugal
No dia 27 de junho de 2011, eu saí da China e cheguei a Lisboa, Portugal. Pela primeira vez, eu fui ao estrangeiro, e agora tenho de viever e estudar emaqui sozinho até próximo Maio. Acredito que esta experiência única pode trazer muitos benefícios.
O primeiro é a formação da capacidade de viever sozinho. A vida é não é fácil, especialment no estrangeiro e sozinho. Tenho de fazer compras no supermercado, cozinhar, leavar roupas, aluguar um quaroto, limpar, etc. Sim, tenho de fazer tudo! Embora esteja cansado, eu ganho muito e já sei t muito sobre o dia-a-dia.
O Estudo é a mtarefa mais importante por para mim. No início, não posso podia apre compreender nada. Felizmente, a faculdade oferece um curso muito bom. Eu tenho estudado diligente, e pouco à a pouco, melhoro o meu Português. Com a ajuda dos professores simpáticos como FF e MM, já estou no nível Intermeédio. Por muito que custe, vou estudar aprender Português bem. Quando voltar para a China, poderei usar esta Língua no meu trabalho.
Além disso, a experiência aqui é única e interessante. Posso conhecer culturas novas, as formas de vida no estrangeiro e os pensamentos dos povos fora da China. Os meus colegas são de vários países, como França, Espanha, Rússia, India, etc. Há um ambiente internacional que vai ajudar a en horizon mundial e dar-me uma vista internacional. Se tivesse tempo e dinheiro, queria fazer viagemns para toda a Europa.
A última coisa, mas não é a menos importante, é a amizadae. Já tenho conhecido amigos de mais do que 20 países diferentes. Nós estudamos conjuntos e ajudamos-nos uns com aos outros. Vou esqueser-seme quando o curso acabar? Claro não! Lembro-me dos amigos sempre.
Às vezes, tenho saudades da mihnha minha fail mfamília e amigos na China. Penso que é normal, não é? No entanto, cada vez que eu penseo nos amigos, ocolegas e professores aqui, fico muito feliz e contente. É verdade que eu gosto de viver e estudar em Portugal. Estea experiência vale a pena.