Esta é a minha primeira experiência a estudar fora da China. Escolhi a decisão estudar em Portugal porque quero estudar em Direito que é uma deisciplina que tem uma grande l relação com Macau.
Não sou uma estudante de Erasmus, mas sou uma participante duma programa duma organização que se parece com Era o programa de Erasmus. Na minha opinião, estudar no estrangeiro é uma memórioa inesquecível na minha vida porque já não há muita oportunidade faço de fazer isto depois de trabalhar. Por um lado, estudar no estrangeiro é uma boa oportunidade a para me tornar mais independente e ter mais maturidade. Eu tenho de aprender como me tratar-me e como resolver os problemas quando níingúeuém me ajuda. Por outro lado, tenho m por causa de voos baratos, pod posso viajar à volta da Europa se tenho dinheiro e tempo, assim, conheço mais a história e a cultura da Europa mais. Ao mesmo tempo, posso conhecer amigaos em de racças diferentes, é bom alargar a rede de amigos.
Mesmo tenho saudade de Macau Para além disso, estudar fora
pode enriquecer um os conhecimentos pessoais, como eu, não só estudo português, mas também estudo a história de Portugal e o Direito de Portugal.
J Há quase um anos que eu cheguei aqui. Gosto muito deo tempo de Lisboa. Nem muito calor no Verão nem muito frio no Inverno. Penso que Portugal é um país calm que tem mui é mais calmao e menos polução poluído. Mas em comparação com Macau, Portugal é um país atrasoado porque todas as coisas correm muito lentoamente, como a internet e os funcionamentos deo banco e dos outros serviços.
Para mim, os portugueses são simpaáticos mas alguns deles são orgulhosos. Eles sabem os desvantagens defeitos deles, mas nunca mudam nada. Os Normalmente, os jovens portugueses não há têm interesse por pela políticosa e econóomia do país. Acho que isto esta vai ser a razão dea pior malá economia de Portugal no futuro.
Mesmo assim, gosto muito da natureza e do tempo de Portugal. Acho que Portugal é um país para viver agradável quando para os velhos porque é calmao e confortável.