Vantagens e desvantagens do
turismo
Há quem diz diga que o turismo é hoje uma parte impresceindível da nossa vida. Quer intergue numa pacote de viagem viagem em grupo, quer viajgem sozinhoas, as gente pessoas tiram imenso prazer do percurso da viagem. Com o tempo decorrer passar do tempo, as viagemns assume tiveram uma evolução enorme. todavia, O turismo, desde sempre, todavia, é uma discutível. Ainda que o turismo traga lucros rentáveis, a querela sobre os seu efeitos menos desejáveis nunca para.
Segundo os apoiantes, a exploração do turismo dá é um passo em frente no sentido dea para a economia. De acordo com eles, este contribui para o desenvolvimento local dos locais de destino. Não são poucos os exemplos em que as receitas do turismo absolve reduzem ou eliminam as carências financeiras e melhoram a vida dos habitantes. Por um lado, a fortuna vai muito dinheiro para os cofres do governo através doe impostos, beneficiando as pessoas os habitantes locais de destino. Por outro lado, presta-lhes proporciona-lhes mais oportunidades de emprego.
Quanto aos turistas, as atrações turísticas (turísticas) que hoje se espalham por todo o mundo, exceberam as suas suas permitem múltiplas opções e proporcionam-lhes uma evasão das rotinas da vida diária.
Com todas as suas vantagens, não posso deixar de referir as desvantagens do turismo, entre as quais se destaca o efeito prejudicial para o ambiente. Vi-se É inevitável que o aflutxo de turistas traga poluição e moldifique o ambiente original dos destinos turísticos. As pessoas dedicam-se de mais ao retorno financeiro, neglicando negligenciando os efeitos maléficos nefastos. Para além disso, vê-se observa-se/verifica-se uma tendência a nível mundial de exploração do turismo sem limites, o qual que é um grande motivo de preocupação.
Concluíindo e resumindo, o turismo assume acervo de envolve alguns pecados enquanto mas também possui vários méritos várias virtudes. A meu ver, será, não obstante ser uma haver controvérsia, será um sector com impor insubstituível para muitas regiãoões. Os êxitos podem não corresponder aàs expectiativas, mas só um cego é que não os vê. Neste caso, julgo que é uma necessidade as autoridades serem mais racionais, evitando entusiasmos frenéticos e tomaraem iniciativas para equilibrar a exploração do turismo.