COPLE2

 

 R&D Unit funded by

fr016CVATI

fr016CVATI

Native languageFrench
Other foreign languagesSpanish
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptConsumption habits in modern societies
TopicSociety economy and politics
Tokens357
Period of Portuguese language study (months)10

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Actualmente, as sociedades são marcadas pelo soeu alto niível de consumo. oO sistema económico que domina ao o mundo convida a gente a adquirir bens, aàs vezes sem considerar se estes são imprecindíveis imprescindíveis pela para a sua vida quotidiana. Vaários factores causam o incremento do consumo, da misma mesma maneira que a actitude da sociedade a deixa-a maíis vulneraável para comprar e consumir.

A primeira explicação pode residir no aumento do niível de vida. Agora vive-se melhor do que cinquenta anos e a clase classe média é a maior das clases classes sociais. Pelos progresos e ajudas dos governos, a gente adquiriu maiores ingressos proveitos económicos que lhe permitem-lhe ter um maior poder de adquisição.

Outro factor é a presencia presença da publicidade em todos os lugares da sociedade: os médios meios de comunicação enviam, sem parar, mensagens que convidam ao consumo e a à compra. Por exemplo, na televisão, na prensa imprensa escrita, nas autoestradas, na raádio, nos telemóveis, na internet, na rua e no correio, as pessoas conhecem novos productos que podiam podem melhorar o seu dia a dia.

Outra causa do alto consumismo actual vem dos bancos que oferecem ajudas e créditos para comprar qualquer coisa. Incluso Inclusive às pessoas que não têm muito dinheiro, os bancos emprestam-lhes dinheiro para comprarem uma casa mais grande maior, uma televisão de maior qualidade, um carro o ou para irem-se de férias ao para o estrangeiro. Esto Isto faz com que muita gente se encontrae-se com grandes dívidas que terá de pagar durante toda a sua vida.

Também é verdade que a actitude da sociedade é responsaável deste por este consumo irracional. Ainda se valoriza-se muito o facto de possuir como uma indicação de alto nível social e de poder. Mas Muitas vezes as pessoas querem cheiar encher um vazio pessoal o uma insatisfacção com a adquisição de bens. Sem dúvida outro motivo concentra-se na reducida reduzida consideração das pelas coisas. Um objeto não é valorizado porque é antigo e de boa qualidade mas porque é novo e está na moda.

Agora pela por causa da crise económica mundial podemos esperar que aconteça uma mudanza mudança da mentalidade. Como os recursos de cada pessoa são mais reducidos reduzidos, talvez é seja tempo de reflexionar reflectir num sobre um outro modo de vida, mais simples, onde se privilegiae o "ser" mais do que "ter".


Download text