Ex.mos Senhores Presidente da Câmara Municipal,
Venho, por este meio, reclamar pelos recentes problemas de ordem pública devidos ao aumento das atividades dos estabelecimentos de restauração e de lazer que faz com que o nosso bairro já não seja aquele lugar ameno a que estávamos habituados.
Para além disso, as novas instalações, na minha opinião, não só prejudicam a qualidade ambiental, perturbando a vida daqueles que lá vivem e trabalham, como também deturpam a beleza da nossa cidade que vai, aos poucos, perder os seus aspetos tradicionais e típicos.
Em virtude de todas estas razões, eu, como porta-voz do conjunto dos moradores deste bairro, peço a intervenção de vossa excelência e dos seus colaboradores para entrenter estes problemas que não ajudam nada o desenvolvimento da nossa cidade.
Não querendo que esta carta represente apenas uma lista de queixas, permito-me de lhe apresentar algumas ideias e soluçôes.
Por exemplo, com o intuito de não limitar excessivamente as atividades comerciais, queríamos, pelo menos, que não demorassem prolongassem o horário de serviço depois das 23.00 horas, desta forma não pertubariam o descanso dos habitantes do bairro, ou que fizessem com que os cheiros e os ruídos não saíssem do restaurante ou fosse qual fosse atividade. Agradecendo antecipadamente a atenção de vossa excelência, subscrevo-me com os mais cordiais cumprimentos.
FFLL