O tema que está apresentado no áudio parece ser um pouco complicado e, indubitavelmente, bastante filosófico. Tenho de admitir que, para mim, estes dois conceitos, ou seja, a ética e a moral, eram sempre muito semelhantes, no entanto, concordo com a maioria das ideias aprese sublinhadas no texto. O término termo vocábulo ética é, efetivamente, um conjunto de princípios e valores segundo os quais atuamos na nossa vida, que condicionam as nossas atividades atitudes e comportamentos. Para mim, a moral associa-se mais com as ideias e valores que são significativos para nós, podem pertencer cá p. ex. refereências religiosas, e não necessariamente para toda a sociedade, como no caso da ética, que envolve as normas e regras comumentecomummente aceites e consolidadas, marcando o que é bom e o que é inadmissível. Todavia, em certo sentido, a nossa moral é condicionada pela ética geral.
Na época moderna, estamossomos obrigados a encarar numerosos problemas e situações nas quais o facto de que uma pessoa se tenha portado de acordo com ética ou não, é muito discutível. Por exemplo Para exemplificar, uma questão controversa para algumas muitas pessoas é a eutanásia, que afeta não só os parentes de um doente, que já não se pode salvar, mas também os médicos, cuja função principal é ajudar e não matar; para além disso, estas dúvidas são motivadas pelas crêenças religiosas, então ética cruza-se com a moral. Vale a pena mencionar que os comportamentos éticos sem mentiras, etc, as formas de tratamento cheias de respeito de outras pessoas, a manten manutenção de boas relações entre nas nós e as pessoas com as quais convivemos, realmente, p têm bom impacto na sociedade, proporcionam benefícios e salvaguardam a condição de uma sociedade.
Finalmente, é preciso, pelo menos tratar comportar atuar de acordo com a nossa própria moral e ética comummente aceite, porém outra questão importante é saber respeitar as normas éticas que reinam noutras culturas e religiões.