COPLE2

 

 R&D Unit funded by

es004CVMTF

es004CVMTF

Native languageSpanish
Other foreign languagesEnglish
ProficiencyB1
Genreopinion
PromptWriting well in our own language is a form of patriotism
TopicLanguage
Tokens289
Period of Portuguese language study (months)8

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

"Escrever bem a sua língua é uma forma de patriotismo".

Na actualidade, a palabravra patriotismo não tem muito sentido. Os jovens por causa dea globalijzação não consideram-se ciudadaos dum pais mas dumo mundo. Por isso, a antiga ideia romantica do patriotismo e amor porela nação e uma coisa do século XIX. o

Nesta nova sociedade hai pocoouca gente que conheuçaeça bem e falae correctamente a lingua. mesmo pessoas que criticam a aqueles que sim gostam de falar e escrever bem a sua lingua.

Muitas vezes o a critica que se faz a aqueles que têm a intenção de usar correctamente a lingua é por a ideaia principal deste texto: - a lingua como uma forma de publicitar a o patriotismo.

Hoje em dia, e devido as imigrações, todas as linguas têm uma grande mistura; umas mais do que outras. A lingua faz parte da identidade duma nação, e separa muitas pessoas, a mistura da sua lingua com outras significa a pérdida o començo començar a perder parte da sua cultura e mesmo da sua identidade.

Por tanto Portanto, temos dois posturas ante a lingua. Por um lado, Aaqueles que acham que é um bem mundial que pode e demve misturarse com o resto das linguas.

Por outro lado, aqueles que acham que a lingua é o patrimonio mais importante da naçao, e portanto a mistura com outras linguas significa a perdida da identidade nacional.

Eu concordo com a senhora escritora Delarme-Mardrus, porque sou daqueles que acha que a lingua é ainda masis importante que os monumentos o mesmo a historia. Falar a mesma lingua quer dizer que ha algo em comum, que partilhamos uma mesma cultura,. Alem disso, acho tambem que falar correctamente uma lingua mostra um respeito à cultura e à gente do pais.


Download text