COPLE2

 

 R&D Unit funded by

es015CASTF

es015CASTF

Native languageSpanish
ProficiencyC1
GenreformalLetter
PromptLetter for a magazine commenting on a poem
TopicCulture and philosophy
Tokens288

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Na minha opinião de mãe acredito que liberdade muitas vezes pode ser confundida com libertinagem. Vejo no primeiro parágrafo deste poema uma instigação aos estudantes para preferirem ir à praia e não as salas de aulas. Muitas vezes quando jovenes somos imaturos, é muito natural, dai que não pensamos das consecuencias que possam vir com a falta de interesse na literatura e nos estudos em geral. Eu não concordo em incentivar aos leitores a isto, que é uma tentação tão natural. ?

Eu também não concordo com o segundo parágrafo uma vez que lamentavelmente o tempo sim tem pressa e passa a voar.

Embora livros sejam papéis pintados com tinta eles são capazes de fazer toda a diferença numa sociedade. A educação é uma das bases mais fortes para um pais. Uma população sem estudos prejudica profundamente uma nação.

Isto é uma das maiores causas das diferenças sociais aonde quem teve mais oportunidades de estudos provavelmente vai ficar no topo da pirámide e quem não deu o valor ou não soube aproveitar devidamente os estudos muito provavelmente ficará em baixo.

Concordo totalmente que o melhor do mundo são as crianças, assim como as coisas lindas desta vida e temos a responsabidade de fazer-lhes enxergar a importância dos estudos e da leitura desde tenra idade, são eles os cidadãos do futuro e quem não podem esquecer de conservar a naturesa e o meio ambiente da melhor forma possivel.

No final da poesia está a mensagem mais importante para mim. É que não podemos deixar de passar às crianças que não devem se comportar de forma errada, que foi o legado do Jesus Cristo. Não pecar é não fazer aos outros aquilo que não queremos que nos fazam a nós.


Download text