Concordo com a frase que diz que "O único verdadeiro progresso é o interior. O progresso material é um nada"
. Às vezes, olho em redor meu e semp acho que as pessoas que sempre têm tido muito dinheiro, ou que têm sem esforço nenhum, não são feliceis todas, estão vacias por dentro. Só pensam em ganar mais e mais. Portanto, o dito de que "o dinheiro não da a felicidade, é muito certo para mim. Podemos ter o dinheiro todo, e interiormente, são muito ficar sozinhos. Porém, há pessoas que começam desde baixo, sem quase nada, e verdadeiramente
são muito mais feliceis do que os ricos, porque apenas têm preocupações com ele.
Além disso, penso que as pessoas que têm menos coisas materiais, são boas como o pão com as demais pessoas. Estou a falar disto, porque conheço esta realidade. Como cooperante, nas minhas viagens a países em desenvolvimento, tenho de dizer que a minha vida mudou em quanto fui por primeira vez a aquilas terras. As pessoas não tinham quase nada, só o justo para sobreviver e ofereciam-me tudo. Mesmo assim, ficavam zangados quando não aceptava qualquer coisa. Às vezes deziam-me que se eles tivessem mais dinheiro, iam poupá-lo. Não queriam gastá-lo em coisas desnecessárias.
A partir desse momento, eu fiquei maravilhada com os seus pensamentos. Porque de volta à Espanha, não estava a perceber por que os ricos tinham de gastar tanto dinheiro, enquanto no outro lado do mundo estavam a morrer de fome. O quae é que teriamos de fazer? O melhor dito, o que é que estariamos despostos a fazer se os papéis derepente trocassem? Acho Creo Creio que todos deveriamos olhar para dentro de nós e pensá-lo mais devagar.