→ "A nova emigração, o retrato dos novos embaixadores"
No passado dia 24 de Julho foi apresentado no museu Serralves, no Porto, o livro escrito pela jornalista Rocio Garcia em companhia na presença do embaixador da Suiça e do presidente de Portugal.
A jornalista escreveu realizou um estudo da vida dos emigrantes portugueses qualificados que vão para outro país aà procura de melhores oportunidades.
Depois quede a jornalista passouar quatro meses com três emigrantes portugueses, ela define no seu livro o que (ela) chamou de "o novo estilo de internacionalizar-se"
No livro é possível ler as experiências e opiniões opiniões da comunidade emigrante, a qual, no século XXI, representa representam uma nova maneira de emigrar, devido a que são serem mais qualificados para realizar trabalhos onde a renumeração económica é melhor.
O embaixador
O presidente, que se encontrava lá, no evento, indicou que os emigrantes as remessas dos emigrantes sãoconstituem o 13% do PIB P.I.B. peloa qual, apesar de ser uma poercentajem baixoa, é importante para muitas famiílias portuguesas.
A jour jornalista regressou ao país com uma investigação que ajuda a compreender como é que é encarada a vida lá, ela afirmou expressou a sua opinão: "Creio que os emigrantes estão a fazer um f grande esforço por melhorar a situação do país, a pe apesar de estarem numa terra estrangeira"