senhor presidente,
O senhor presidente, eu sei que vôce não sabe quem sou eu, no entanto, com muito respeito deseiodesejo dirigir-lhe esta carta para lhe expressar meus pensamentos.
como jovem português recem-licenciado e desempregado, não posso ocultar a situação atual do nosso paiís. É verdade que estamos a viver um periíodo economicamente difiícil,. o presente não eé muito bom, máas o futuro parece pior.
Tristemente, já não acredito no meu país, no entanto, ainda consigo lembrar a histoória de Portugal. Uma histoória gloriosa de grandes descubrimentos; é por Vasco da Gama e Dom Afonso Enriquez que ainda acredito que estamos a no tempo de mudar. Mas, como mudar? como mudar se desde o 2008 100 mil jovens portugueses deixam o país todos os anos? È dificil responder, no entanto, penso que a resposta a nossa crisa são os jovens, sou eu!!
Por cada jovem que deixa o país, estamos a perder um ceérebro que pode producirproduzir e melhorar a nossa realidade. As outras Nações sabem isto e por isso aproveitan dasas nossas capacidades. Nós estudaámos para produzir, ajudar e construir uma vida melhor. Agora, queremos que esta melhor vida melhor seja no nosso país, por isso senhor presidente, aproveite e investainvista nos jovens, porque as nossas capacidades podem construir um Portugal melhor.
Eu como MM cidadaão português estudei para trabalhar, não para passar fome e ser um desempregado mais,. pPrecisamos de vôce do senhor, é hora de fazer algo, não espere mais, tal vez talvez amanhaã vou eu vá ser outro Português que deixou o seu país naà procura dum melhor futuro.
Cordialmente
MMLL