COPLE2

 

 R&D Unit funded by

es087CVATF

es087CVATF

Native languageSpanish
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptEmigration of young people
TopicSociety economy and politics
Tokens247
Period of Portuguese language study (months)3

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

senhor presidente,

O senhor presidente, eu sei que vôce não sabe quem sou eu, no entanto, com muito respeito deseiodesejo dirigir-lhe esta carta para lhe expressar meus pensamentos.

como jovem português recem-licenciado e desempregado, não posso ocultar a situação atual do nosso paiís. É verdade que estamos a viver um periíodo economicamente difiícil,. o presente não eé muito bom, máas o futuro parece pior.

Tristemente, não acredito no meu país, no entanto, ainda consigo lembrar a histoória de Portugal. Uma histoória gloriosa de grandes descubrimentos; é por Vasco da Gama e Dom Afonso Enriquez que ainda acredito que estamos a no tempo de mudar. Mas, como mudar? como mudar se desde o 2008 100 mil jovens portugueses deixam o país todos os anos? È dificil responder, no entanto, penso que a resposta a nossa crisa são os jovens, sou eu!!

Por cada jovem que deixa o país, estamos a perder um ceérebro que pode producirproduzir e melhorar a nossa realidade. As outras Nações sabem isto e por isso aproveitan dasas nossas capacidades. Nós estudaámos para produzir, ajudar e construir uma vida melhor. Agora, queremos que esta melhor vida melhor seja no nosso país, por isso senhor presidente, aproveite e investainvista nos jovens, porque as nossas capacidades podem construir um Portugal melhor.

Eu como MM cidadaão português estudei para trabalhar, não para passar fome e ser um desempregado mais,. pPrecisamos de vôce do senhor, é hora de fazer algo, não espere mais, tal vez talvez amanhaã vou eu ser outro Português que deixou o seu país naà procura dum melhor futuro.

Cordialmente

MMLL


Download text