COPLE2

 

 R&D Unit funded by

es100CVATF

es100CVATF

Native languageSpanish
Other foreign languagesEnglish,Italian,German,French
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptIs Lisbon in danger because of tourism?
TopicSociety economy and politics
Tokens235
Period of Portuguese language study (months)2

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Lisboa recebe cada dia mais turistas, algo que é bom para a economia da cidade, mas que pode apresentar vários problemas no futuro

Da noite à manhã, Lisboa voltou-se num destino turístico para os jovens que estão à procura de diversão, mas também para outras pessoas com mais nível económico que gostam da gastronomía portuguesa e das innumeráveis atrações culturais que a cidade oferece.

Mesmo que a ideia de receber cada vez mais turistas pareça sempre positiva, Lisboa pode correr o mesmo risco que Veneza, onde um excesso de turistas f tem feito com que a cidade tenha tenha perdido a metade do seu encanto.

Mas não e uma questão disso, mas também uma questão de habitabilidade, segurança e dinheiro. Se tiver o poder de mudar as coisas, a primeira acção que faria seria limitar o número de cruzeiros que pudessem chegar ao porto e faria isto por várias rações, principalmente porque estes turistas não pernoitam na cidade, no pagando, então, a taxa turística e, além disso, comem no próprio barco, pois tem a comida incluida, deixando na cidade o dinheiro dos souvenirs. Por outro lado, as filas que se formam nos principais monumentos fazem com que os outros turistas, os que ficam nos hotéis ou alugam apartamentos (e, por tanto, promovem o emprego), se molestem.

Em conclusão, a única solução possível que acho, seria ter taxas mais altas para os cruzeiros, e sobretudo, limitar o seu número deles.


Download text