No que O diz respeito à cultura de um povo, é um tema muito amplo para falar abordar, abrangiendo diversas áreas. Segundo Luís de Sttau Monteiro, é óbvio essencial que a cultura não apenas tem a ver apenas com os atos culturais conscientes mas também com o caráter do povo, o divertimento, o quotidiano do povo, etc. Concordo plenamente com este conceito, nomeadamente depois de ter contactado várias pessoas com nacionalidades diferentes em Lisboa.
Se compra comparar os chineses com os portugueses, há uma diferenças sa significativas na cultura. Nós, os chineses, costumamos Para além da diferença ná língua e nas celebrações práticas culturais, nós, os chineses e somos mais tímidos os relativamente aos portugueses, temos características bastante diferentes. Os chineses são mais tímidos do que os portugueses, quando encontram se deparam com as pessoas desconhecidas. Eles preferem ir ao "karokekaraoke"
em vez de ir à discoteca para se dividirem distraírem uma vez que no "karaoke"
se dividirem divertem com as pessoas conhecidas, ou seja, os amigos. Mas, os portugueses são mais abertos e sociais, pelo que é mais fácíil travar amizade. com Quanto à alim aos haábitos de alimentação, apetecem agradam aos chineses as comidas picantes e massa, das quais algum alguns portugueses não gostam. Habitualmente, os chineses costumam sentar-se numa mesa redonda quando enquanto jantam ou almoçam. Pelo contrário, os portugueses preferem uma mesa comprida, sentando-se frente àa frente. À parte Além da alimentação, a forma de viver também e completamente distinta. Os chineses não gastam despediçam nenhum minuto ou até segundo para trabalhar. Trabalham todos os dias, dae segunda até ao domingo. No entanto, os portugueses precisam do descanso. Precisam de tomar um café depois de um dia inteiro de trabalho e, no domigo, vão à praia, o que é raramente acontecer na China.
Alíiás, a decrepência da cultura não só existe no caso d so entre em Portugal e na a China mas T em todo o mundo. Basta observar que numa cidade pequena como Lisboa, se podem-se encontrar várioas tipos de formas de viver e os haábitos diferentes das de pessoas com nacionalidades diferentes. Todavia, Ppor maior que seja a discrepência, a questão mais importante é que dar termos respeitar respeito um aos uns pelos outros.