Vantagens e desvantagens do
turismo
Graças à chegada da época das informaçõesão, as pessoas estão cada vez mais curiosas sobre o estrangeiro, as culturas exóticas, ou seja, tudo aquilo que não conhecem. Desde modo, prosperou a indústria do turismo.
O que é que o turismo tem trazido à nossa vida? É evidente que o turismo nos traz mais opções para passarmos as férias. Visto que as pessoas, hoje em dia, ganham mais, têm mais vontade de gastar uma parte do rendimento para viajar. Atravézs das viagens, nós obtemos mais conhecimentos, sabemos mais das culturas diferentes, encontramos outros viajantes e fazemos amigos. Agora, já não é estranho que uma criança de 6 anos vindoa da Europa consiga contar algumas histórias da China como se ela (ela) tivesse visitado o país. Outro exemplo é a amizade entre eu e dois amigos de Taiwan que conheci em Paris. Fomos juntos ao parque dea Disneyland e agora, a minha viagem a Taiwan, se calhar no próximo ano, vai ser mais conveniente cómoda e agradável.
O turismo não só benefíícia só a nossa vida, mas também traz lucros para os lugares onde ficam os pontos de interesse as atrações turísticas. Na China, muitas aldeias remotas tornaram-se ricas devido aos patrimónios que ali ficam existe. A indústria do turismo também estimula alguns outros setores como os transportes, a indústria alimentar, a indústria de serviços, entre os outros. Inquestionavelmente, o turismo já faz tem um papel vital na sociedade moderna.
Contudo, tadas as coisas têm dois lados. Apesar das vantagens do turismo, não se pode denar negar que, essa indústria também nos traz consequências horríveis.
Como já referi anteriormente, há cada vez mais pessoas que optam por fazer viagens para passar as férias, o que deixou fez o turismo transformar-se no em turismo de massa. Podemos ver montes de visitantes na Praça de Tiananmen em Pequim e, ao mesmo tempo, as filas para entrar no Museu do Louvre são longuíssimas. Os pontos de interesse as atrações turísticas estão superloctados, sobretudo nos tempos de férias. Em alguns sítios, um visitante não conseguireme ver nada menos exceto os outros visitantes. nNão é nada um exagero. Além disso, não posso deixar de referir a destruição para da natureza. Embora as entidades os operadores de turismo ganhem muito, isso ainda não lhes bastam. Estão sempre a procurar mais lugares ainda não desenvolvidos. É umuito miserável que um sítio transquilo e natural esteja cheio de barulhos dos automóveis e das pessoas. A destruição biológica pode afectar a balança o equilíbrio da natureza de que nós seres humanos dependemos. Se não deixarmos de fazer essas coisas horriívelis, vamos pagar por o pelo que fizemos, fizermos mais cedo ou mais tarde.
Em suma, o turismo tem as vantagens e também desvantagens. Na minha opinião, o turismo deve existir com uma vocação nobre, sem destruir as nossas férias nem a natureza. É muito importante fazer a balança o equilíbrio entre o lucro e a preservação da nossa terra.