Tema: Vantagens e desvantagens do
turismo
"Onde foste viajar?", hoje em dia, é uma das frases na moda para dirigir a palavra com aos amigos. Com tantasos maneiras meios de transporte cómodaos, além deo "low cost", é possível sair directamente de casa com uma mala para começar uma viagem impressionante. O desejo de viajar, como o um entusiasmo contacgiante, já está espalhado por todo o mundo. no entanto, Quando todos nós afluimos aos pontos de interesse às atrações turísticas para apreciar as paisagens maravilhosas, no entanto, provocamos também os problemas inevitáveis.
Sem dúvida, após um longo período de trabalho dobrado duro, viajar é uma boa escolha para voltar a nós recuperar energia. Errar pelas ruas numa cidade desconhecida, encontrar pessoas deos quatro cantos do mundo, experimentar as comidas tipicamente tradicionais dum local, ou desfrutar com uma tarde tranquilamente à beira do mar sem fazer nada, são as maneiras para nos esquivarmos ao pesadelo do trabalho durante uma viagem. Existem também os pais que preferem levar os filhos para a viajar por forma a cultivarem a imaginação das crianças além de oas ensinarem a apreciar a beleza da natureza. O turismo é, ao mesmo tempo, o um estímulo do desenvolvimento económicao de muitos países. Milhares de viajantes que compram pagam as entradas de em museus, igrejas, e também os bilhetes de transporte, levam benefícios lucrativos contribuem para os lucros das economias dos países visitados.
Não há medalha sem reverso. Um dos problemas inegáveis causados pelo turismo é a poluição deo ambiente e a destruição completa dea paz dos localis visitados. Sobretudo asos fins-de-semana, os museus estão à cunha, tornando-se sendo quase impossível tirar fotos à vontade. As ruas, os parques estão sujos, as águas dos largos não estão tão azuis como antigamente, fazendo com que os viajantes com as intenções iniciais de apreciar as maravilhas percam o apetite de ficar nos em sítios cheios de pessoas mais uns instantes. O turismo desenvolve-se em detrimento deoa roubo da beleza e da paz.
A meu vezr, desenvolver o turismo é evidentemente necessário para satisfazer o sonho deos viajantes,; no entanto, o mais importante é que nunca podemos prescindir de protegier a natureza.