COPLE2

 

 R&D Unit funded by

zh113CAATD

zh113CAATD

Native languageChinese
Other foreign languagesPortuguese
ProficiencyB2
Genrerecount
PromptComment on a personal experience with the Portuguese
TopicInterpersonal relationships
Tokens341
Period of Portuguese language study (months)15 (10h/weeh)

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

b) Uma experiência pessoal de contacto com portugueses

Aprender a uma língua estrangeira fora das nações onde esta língua é falando é uma experiência comfortável, porque não tem preocupação grande de mau-entendido com os professores com falando a sua língua materna. Mas, o problema é óbviso também, quando encontre com pessoas que faleam a língua como língua materna, não pode entendê-los bem. Tenho sentido mesmo durante a minha experiência como voluntária na Campeonato de FINA de 2011 em Xangai.

A Campeonato de Natação de 2011 realizou-se em Xangai este Verão, eu fiz a minha candidatura ao lugar de intérprete voluntária e fui aceite. Trabalhei com o grupo de Portugal. Ficava muito nervosa antes dea chegada dos portugueses e preparei muito bem os termos de natação. Ainda não os entendi na conversarção ao vivo! Tentei ficar mais descansada, mas ainda ser sentia-me mais nervosa. Ouvi dizer que os portugueses são simpáticos, é um verdadeiro. Os sorrisos deles daram-me força para falar o meu pobre português com erros e vim a entender cada dia mais. Durante as provas, apresentei-lhes a minha cidade e a cultura chinesa também. Os conhecimentos dos portugueses sobre a China supr um foi uma surpressa para mim. Eles sabem mais do que imaginava. Por exemplo, dissem-me que tinham aproveitado pato de Pequim em Portugal por no restaurante chinês. Parece-me restaurantes chineses h em todas as cadas do mundo! Mas não sabem porque é que as meninas chinesas usam guarda-chuva quando faz sol, e eu expliquei, ficar branca é mais bonita para nós chine meninas chinesas!

Ficámos juntos por doze dias e fizemos grande amizade. É a primeira vez que conheço jovens portugueses e acho que eles são jovens absolutamente mesmos como eu. Adoramos ouvir música, ver telenovelas americanos, beber cocacola, comer McDonalds... De facto, todo o mundo vem a ser mais semelhante com a globalização. Ainda temos honra para as nossas culturas tradicionais próprias. Durante este contacto com portugueses, também detectoei muitas coisas interessantes sobre o Portugal e a vida deles. Obrigada poelo português, que é uma ponte de comunicação e permite-me a conhecer um mundo novo!


Download text