COPLE2

 

 R&D Unit funded by

nl010CVATF

nl010CVATF

Native languageDutch
Other foreign languagesFrench
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptLoneliness, stress and depression are the modern diseases that will cause more human and economic damages in the XXI century
TopicHealth and body care
Tokens269

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Concordo parcialmente com a segunda afirmação. Para começar, opino também que são doenças da nossa sociedade atual. No passado a vida era mais tranquila e nem sequer existia a palavra "stresse". Neste aspeto, a nossa sociedade é também muito diferente das sociedades geralmente menos desenvolvidas. Embora haja menos meios para sobreviver, acho que a vida é mais devagar lenta e menos stresse.

Para continuar, o nosso estilo de vida moderno também provoca problemas. Com a chegada das novas tecnologias, como a televisão e a rede, chegou também a solidão. As pessoas - tanto adutos adultos como crianças - nos seus computadores e passam a tarde e a noite a ver televisão. Antes, porém, as crianças jogavam brincavam mais fora com amigos, e adaultos tinham mais contactos sociais com os vizinhos etc. Esta falta de contacto social é a causa principal das depressões. Isto também não acontece em países menos desenvolvidas onde a população tem menos acesso às novas tecnologias. Os contactos sociais têm ainda um papel indispensável. Se calhar nós também teriamos teremos de voltar à uma vida mais básica.

Visto que na sociedade moderna, a competição desempenha um papel muito importante - as pessoes querem o melhor trabalho com muitas responsabilidades, querem ter a casa e o carro maiores, querem filhos com muito sucesso na vida etc. - o stresse para poder realizar tudo isso pode ser enorme.

Embora todos os perjuízos do stresse, estes também é são importante importantes e útil úteis na vida. Uma pequena dose saudável de stresse tem funções estimulantes. Às vezes, o stresse nos permite-nos realizar objetivos dos que tínhamos pensado sempre que eram impossíveis de se concretizarem.


Download text