COPLE2

 

 R&D Unit funded by

en055CVATF

en055CVATF

Native languageEnglish
Other foreign languagesSpanish
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptThe only true progress is the inner progress because material progress means nothing
TopicCulture and philosophy
Tokens356
Period of Portuguese language study (months)6

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Julien Green disse, "O único verdadeiro progresso é o interior. O progresso material é um nada." Eu quase concordo com esta scitação, mas não concordo pela palavra "único". É verdade que o que acontence no interior deum ser humano é a coisa que verdadeiramente vale a pena. Acredito que depois desta vida outra vida e vamos ser julgados pelas pessoas que nos somos. Uma pessoa boa nesta vida vai ser uma pessoa boa na vida seguinte e uma pessoa nesta vida vai ser aid ainda na vida depois de morte. A coisa importante é que a morte não muda nossas actitudes atitudes ne personalidades, continuamos iguais. E por isso, agora é o tempo de agir e convertir-nos nas pessoas que queremos ser. Temos de agir agora. porque Embora seja difícil, por atos pequenos chegamos a ser as pessoas que queremos ser. Se não fôssemos capacitados para mudarmos otem ontem, poderíamos ser capacitados para mudarmos hoje. Como diz Julien Green, o progresseo no interior é o único muito importante porque são é este progresso que vai continuar connosco para sempre.

Embora, o progresso no interior não é o único progresso verdadeiro e o progresso material é valioso também. Mesmo que as coisas materiais são sejam temporárias, ajudam-nos eno nosso prog progresso interior. Se uma pessoa não tem comida ne um tecto não vai tentar trabalhar dentro de si para o auto-domínio, vai procurar comida. Se uma pessoa não tem um tecto vai procurar um tecto em vez de se preocupar de com fazer mudanças no seu interior. Quando tem uma pessoa não tem as coisas nescessárias deas quais precisa para viver, vai procurar estas coisas antes do que qualquer outra coisa. Mesmo que sejam temporais, as coisas materiais dão-nos tempo para as coisas de verdadeira importança.

Acho que o mais importante nestea vida é aprender o auto-domínio e sermos melhores dia com dia. Termos o suficiente da-nos a libertdade de pensar no auto-domínio. Mas existe a posibilidade de que as coisas materiais se conveirtam na nossa meta principal na vida e a que nunca devem ser. As coisas materiais em a largo prazo não são nada, mas a curto prazo nos dão a oportunidade de se lutarmos para ser as pessoas que podemos ser.


Download text