A primeira vez que eu fui em vim a Portugal, fui a vicvítima duma tentativa do assalto...
NO dia 13 de Agosto de 2008, estava com um amigo no centro de Lisboa,. Era uma tarde tão agradeavel, iamos andado nas ruas, descovríamos os cafes tipicos, as lojas, as praças, os monumentos etc... O sol estava optimo. Nos podríamos "perceber" um pouco de ar algumas vezes que nos dava-nos a oportunidade de andar sem ter quente.
D A um momento, decidímos tomar um café no "Brasileira". Este café é tão giro. O interior é antigo e conserva, assim, toda a sua historia. Não se pode vir em Lisboa sem tomar um café neste sitio.
Depois deste momento de relaxação, saímos do café e apanhamos o famoso électrico. Fizemos uma volta tourística e saímos á proximo duma praça onde algumas pessoas presentavam um espetaculo.
Ficamos aqui durante 15 a 20 minutos. Estavamos com, aproximativmente, 50 otras pessoas que miravam também os jongladores.
Brutalmente, eu sentai que alguen estava a puxar a minha mala. Eu fiz imediatamente uma volta e encontrei os olhos de um homen. Os seus olhos éram pretos, a sua pél bronzeada, os seus cabelos pretos também. A minha primeira reacção foi de gritar e apanhar no mismo tempo a minha mala com os meus dois mãeos. O assaltente foi tão surprendido que fugiu imediatamente. O meu amigo realizou, só neste momento, que uma pessoa tinha tentado roubar a minha mala!!
Nas segundas seguintes, o meu coração bateu muito rapidamente, e mesmo se a temperatura foi estava quente, tinha a pél da galinia!!
Senti-me muito fraca,: uma pessoa, que não conhecia, tinha erá entrado no meu espaço privado.
Não foi uma experiença agradavel mas, depois duma hora e deas algumas compradas, fiquei muito melhor!!
Hoje, isso é só uma historia e gosto tanto de Portugal que decidi viver aqui!!