COPLE2

 

 R&D Unit funded by

fr014CVMTI

fr014CVMTI

Native languageFrench
Other foreign languagesEnglish
ProficiencyB1
Genreopinion
PromptPositive and negative aspects of living in Portugal and attending a Portuguese language course
TopicDaily life
Tokens172
Period of Portuguese language study (months)20

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Acho que é muito mais interessante de fazer um curso de língua no país onde se fala do que no estrangeiro. Mesmo se ! necessita-sse de uma boa base gramatical e de vocabulario para aproveitar a experiência e poder viver no dia-a-dia, podeia-se interatuar interagir com a gente fora da universidade em situações inevitáveis. Fazer compras, viajar, combinar uma refeição em casa são situações que se podem apreender na vida real. Quando se aprende uma língua sem imersão, a ginástica cerebral não é a mesma, toudo fica teórico. mMas quando se deve falar e exprimir coisas, a experiência é muito mais intensiva.

Além disso, os pontos gramáaticosais podem-se provar em conversas, e quando duúvidas, podem-se levará-las durante as aulas.

A experiência cultural é também muito importante: é aqui que se pode ver como a gente vive, o que pensa sobre assuntos polítícos, as diferenciças culturais assim como as semelhanças, os sotaques de diferentes regiões e países. Tuodo este conjunto faz sentir-se ! parte do mundo lusoófono, o que nunca seria possível sem estar aqui.


Download text