Acho que esta afirmação está bastante verdadeira. É certo que os jovens (eu falo dos jovens que têm mais doe que 18 anos, que já estão nao ensino superior) se preocupam-se muito do futuro deles, porque começam quererem ser independente e sair da casa dos paíis. Por isso, dtenham de gagnhar o seu próprio dinheiro e um trabalho que gostam. Acho que, agora, os jovens querem principalemente encontrar um trabalho que gostam fazer, mesmo antes do salário, o mais importante é a felicidade no trabalho. Mas Com a situação económica atual, os jovens não sabem se seria possível para eles encontrar o trabalho que querem, talvez só um emprego para (sobre)viverem.
Os jovens têm projetos de viajgens, consomação por exemplo e oa realisação desses daqueles projetos dependem do futuro profissional, dependem do tempo e dinheiro que o estylo de vida vai permitir. Num outro lado, a afirmaçao não está totalemente certa porque os jovens gostam de aproveitar da vidoa no momento, viver cada dia sem planificar tudo, fazer coisas de repente.
Na minha opinião, não é necessário planificar coisas muito tempo cedo para coisas longe no tempo. Planos falham, quase sempre, os nossos gostos e motivações mudam,. então devemos avançar lentemente mas seguramente, descobrir muito e escolher o qué que queremos no caminho. ÉPara mim é difícil planear um caminho e ficar na mesma linha até ao fim…
Estou a pensar aos estudantes americanos e ingleses (entre outros) que devem pagar milhares depara os estudos e tenham de ter successo para pagarem os bancos o dinheiro que tinham emprestado. Isto é muito pressão nas costas.