Concordo plenamente com a afirmação de Jeremy Betham sobre os seres animais. Tendo em conta que tive uma cadela durante 14 anos e que faleceu recentemente, sei melhor que ninguém que os animais podem sentir tanto ou mais que os humanos.
Fiquei particularmente feliz com a implantação da criminalização, relativa aos maustratos dos animais, em Portugal.
Para sermos respeitados, temos de respeitar os outros. Não falo sóomente de seres humanos, mas igualmente de seres animais, vegetais e até a natureza que é a nossa fonte de sobrevivência.
Passamos a nossa vida toda à procura de um amigo verdadeiro, sem interesses, sincero e que goste realmente de nós. Pois eu encontrei na minha cadela umaa melhor amiga. É certo que ela não falava, nem me dava concselhos mas era uma excelente companhia. Seria incapaz de fazê-la sofrer ou abandoná-la. Os animais dão-nos um dos carinhos mais genuínos que pode existir e só esperam carinho de volta. É incriível ouvir criíticas sobre a violência dos animais sendo o próprio ser humano o animal mais violento presente no planeto Terra.
É essêencial lutar cada vez mais pela proteção dos animais, tentar acabar com os maus tratos sofridos nos circos ou até nos jardins zoológicos. O sofrimento do animal é um divertimento para o Homem como no caso das touradas.
Está nas nossas mãos o futuro do planeta. Podemos mudar tudo ao instaurar os valores certos aosnos nossos filhos e criar uma geração respeitadora e amiga do animais.
O planeta é nosso e deles tambeém