Estea frase do Lucie Delearmae-Mardrus é muito forte e deve ser de uma pessoa que tem fala uma língua importante no mundo com muita história e cultura escritoa.
Eu concordo que s a sua liíngua materna é muito importante e muito está em forte relatção com a sua terra e as suas origens. Ser capaz de ler e de escrever uma língua abrae as porteas porara um mundo muito riche, rico e divers com uma enormeae com dimensão.
E é verdade, quem pode escriever bem a sua língua pode usar as spalavras para falar expressionar a sua cultura. Cada parte do mundo, cada região temem a sua língua especiífica e as seuuas tradições lingualísticas. A língua comum ajuda para desenvolver uma compreensão géeral e quem não pode escrever é muito limitado na nossa sociedade.
Mas para mim, não só a língua escritoa tem importeânçiaçia em relatção dao patriotismo, ou melhor, para a identificação local, mas táambeém a língua falandoa.
Na minha terra não existe uma língua escritoa, ou quero dizer que a minha língua é faladoa, que é almão suíçao, não tem regras para escriever, noós usamos o alemão próprio para escriever. Mas a minha língua faladoa c tem uma grande importeânçcia e tuodo a região se intentifa-seica com a sua língua do dia-a-dia. Támbem porque nas em todoas nas as regiões se falem-sea um outro dialecteo .
Por isso, a língua tem vaáriaos aspectas importantas e não só a escritura.