COPLE2

 

 R&D Unit funded by

de020CVATF

de020CVATF

Native languageGerman
Other foreign languagesItalian
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptWe all have the duty to take care of each other
TopicInterpersonal relationships
Tokens251
Period of Portuguese language study (months)3

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

tanta miséria no mundo, porque não olhamos melhor uns para pelos outros? Talvez porque aAchamos que os nossos problemas são muito importantes e não vemos a possi viabilidade de ajudar a outras pessoas. Não queremos sem sequer saber qa quais são os problemas dos outros, seja quem for. Simplesmente fechamos os olhos frente à realidade. de tempo em a tempo, as notícias nos lembram-nos de que gente que têm de lutar para sobreviverem sobreviver. Estas notícias estão geralmente relacionados a com cataástrofes naturais como um terremoto terramoto. Nestes casos donamos doamos uma pequena soma, mas parece que isto é um modo para podermos regressar a à nossa vida quotidiana e esquecer-nos esquecermo-nos das imagens crueis que vimos nos médias.

Caso pensemos em pessoas que têm mais dificultades dificuldades do que nós, o mais provável é que se trate dos imigrantes que vêm para esperando de encontra encontrar uma vida melhor.

Não exijo que todos se inscrevam para um voluntariado mas que não virar virem as costas à realidade porque desta maneira forma não se revsolve nada e até é possível que a situação se agrave.

Se os papeéis fossem inversos, gostávamos também der receber uma ajuda qualquera.

Fiz uma curta mas boa experiência num voluntariado durante a escola obrigatória. Todos tínhamos de fazer um vo trabalho voluntário e a maioria dos meus com colegas foi ajudar a famílias grandes ou trabalhar no campo. Eu fui a à Sicília onde trabalhei dureante duas semanas para a Caritas. Para mim, o que mais me gust era foi uma experiência fantástica e gostei sempre muito de ver sempre os frutos do meu proóprio trabalho através de u nos olhos dos outros.


Download text