COPLE2

 

 R&D Unit funded by

de021CVATF

de021CVATF

Native languageGerman
Other foreign languagesSpanish
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptEquality may be a fundamental right but there is no power in the world able to turn it into a fact
TopicSociety economy and politics
Tokens215

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Na minha opinão a frase do escritor francés Honoré de Balzac surge da expêriencia histórica. No precurso da historia da humanidade sempre existiam movimentos filosóficos, religiosos, e políticos que intentavam realizar a igualdade nas diversas diferentes épocas e sociedades. O exemplo mais conhecido da terra do escritor realista constiui, na certa, a Revolução Francesa, que lutou pela igualdade, alem da fraternidade e solidaridade entre os homens, la lutou pela igualdade. Por desgraça, o sonho das pessoas "simples", dos intelectuáis ou dos líderes revolucionarios tornou-se em pesadelo com um regime de terror que acabou com os ideáis humanitarias. Pode ser que Honré de Balzac escreveu esta frase depois de ter estado estudado as consequencias da Relvolução Francesa.

No entanto, o afán de realizar a igualdade caracteriza o ser humano. Sempre havr havia e sempre havrá pessoas que querem melhorar o seu contexto político; isso significa ao mesmo tempo, que também existem pessoas que impedem o progresso.

Acho que a humanidade precisa de conceitos como "a verdade", "a igualdade", "a fraternidade" ou "a "libertade" para seguir no caminho ao futuro. São conceitos que oferecem motivos, justificações e razões pelos quais o homem quer viver. Se, num futuro próximo, for possivel lograr um pouco mais da igualdade, o mundo será melhor. Em caso contrário, não faz mal, porque nascerão nascerá outra generação que luterá pela igualdade.


Download text