"Escrever bem a sua língua é uma forma de
patriotismo"
Hoje em dia a língua é o elemento chave para a identidade de uma sociedade. Outros elementos, como por exemplo a terra, a raza o mar, a linhagem etc. não têm este valor de identificação cultural que tem a língua. Esta ideia dea nação cultural, da nação com uma língua comúum, já tem 200 anos. e sSurgiu no aâmbito da revolução francesa, e parece que não perdeu de credivilidade de a importaânçeacia até à nossa época.
Como a língua é o elemento comúum que compartimos compartilhamos com muitas pessoas e assim fica torna-se assim um elemento social, temos de conservá-la e de ter muito cuidado com ela. Se se perder uma língua, perderao-se-ão sabedorias, lembranças etc. O gráamático António de Nebrija escreveu no prólogo da sua "Gramática castelhana", que a língua ia sempre com junta com o impeério, quer dizer que a situação linguística de duma sociedade e é uma imagem da sua situação política.
A língua manifesta-se na forma oral e na forma escrita. Embora a forma escrita seja baseia na sempre masis jovem do que a forma oral, ela é a forma mais desenvolvida. A forma esocrita costuma ser mais complexa e rica, serve a para conservar textos durante anos, décadas, séculos... É por isso que deveriíamos escrever bem, quando usar uma linguagem agradável e bonita., uma ortografia aceitável e correcta.
Se escrevermos bem, contribuímos ao para patrimonio da nossa sociedade. Então escrever bem ser bom escritor significa ser patriota, defender a proópria cultura. É uma acto forma de patriotismo!