COPLE2

 

 R&D Unit funded by

de020CVATI

de020CVATI

Native languageGerman
Other foreign languagesItalian
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptConsumption habits in modern societies
TopicSociety economy and politics
Tokens255
Period of Portuguese language study (months)3

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

É lógico comprarmos o que nos faz falta para viver e eu acho bem ma p que muitas pessoas queiram investir dinheiro para assegurar o futuro deles ou dos seus filhos. Mas é preciso gastar tanto dinheiro no último IPhone ou numa televisão desmesurada? Na nossa sociedade a pressão é enormae,. sempre tTemos sempre de estar na moda e como esta última esta sempre continuamente a mudar, sentimo-nos forçados a adquirir por exemplo um telemóvel novo apesar de termos comprado um pouco tempo. O problema, nomeadamente o consumismo, comença ali, quando gastamos o dinheiro sem pensarmos e adquirimos coisas embora não as precisemos delas. E quando nos daermos conta de que estamos agarrados ao consumo porque não conseguimos arrumar toda a roupa no armário ou, pior, porque não conseguimos pagar os juros dos empréstimos da banca, é dificilíssimo dificílimo libertarmos-nos

Por isso é importante que pensemos antes de consumir excessivamente. Eu prefiro pr passar um fim de semana fora, ir à piscina ou ir ao cinema com os meus amigos em vez de ir aos saldos comprar coisas que nunca compraria se não forsse pelo rótulo que me diz que o vestido custa a metade do preço original. AÀs vezes parece as pessoas não parecem conseguir resisitir ao aos rótulos de cores vibrantes que anunciam as reduções. A tentação é grande.

Aconselho-lhesvos que a tentem tentarem suprimir as compras impulsivas e que a façam fazerem uma lista antes de ir às compras para evitar que comprem coisas inúteis. Além disso, procurem um lazer para que não pensem sempre nas compras como remédio ao do ócio.


Download text