COPLE2

 

 R&D Unit funded by

it103CSATF

it103CSATF

Native languageItalian
Other foreign languagesEnglish,Portuguese,French
ProficiencyB2
Genreopinion
Promptcomment on a quotation about racism
TopicSociety economy and politics
Tokens277

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

Como é afirmado pelo por Kofi Annan, é possível e deve-se derrotar o racismo por meio do conhecimento, da tolerância e da força da generosidade humana. Além disso, na citação é expresso que as servas de propaganda são o preconceito e a ignorância.

Hoje em dia sabe-se muito bem que onde faltam os valores humanos uma tendência maior de recuso para a rejeição, o ódio, a ignorância e o preconceito. Na minha opinião, o género humano esquece com muito frequêncíio o que nós somos no fundo: seres humanos. Acho que cada vez que haja uma ofensa ao homem pelo homem, morre a esperança para num futúuro melhor e pacífico. Embora seja tão fácil viver numa sociedade reita regida pela paz e pela civicidade, com base em num sistema de valores positivos como a aceitação, a tolerância e a boa convivência, parece que ainda prevalece o egoísmo do homem. Como é ensinado pela história, a raça é um termo que pertence ao período do nazismo e do fascismo, onde durante o qual o homem toco mostrou toda a sua deshumanidade dele. É bem fácil, apor outro lado, ser capaz de compreender que nós somos todos íiguais: choramos as mesmas lágrimas e sangramos o mesmo sangre. E o conhecimento dos diesastres que aconteceram no passado nos ajuda nos para a nós abrirmos os olhos.

A intolerância é sinónimo de afastamento e distenção ?,; por isso, temos que responder à ignorância com o conhecimento e enfrentar os preconceitos com a solidariedade. A generosidade traz mais generosidade. um dia poderemos ser nós os que precisamremos de ser ajudados e acolhidos quem precisará de ser ajudado e acolhido. Finalmente, para uma convivência noum mundo mais pacífica e tolerante, temos que des a única coiso que temos que destruir são o r é a incapacidade de amar ó o próximo.


Download text