Neste curso, eu aprendi a história portuguesa. Todos oas partes são interessantes, mas, para mim, a história dao Estado Novo é mais impressionante. Não sei porqueê eu tenho interesse nestea parte, talvez o porquê seja que também há um períaodo de ditadura na Coreia. No período dea ditadura, de Salazar, os portugueses não podiam nada livremente. Muitas coisas estrangeiras não podiam entrar em Portugal, e também havia censura. Nessa situação, os portugueses não podia esxpressar, e encontrar com a sua vontade. Como a situação efectuaram às pessoas e ao hábito, os portugueses têm uma caracteristica que não abrirem ideia e coração para outros. Claro que é diferente por pessoa e cada vez menos há quem seja fechado. Mas, comparando com as pessoas dos outros países, eu encontrei as assim várias vezes. Como a história da Coreia é similhante com a de Portugal, também há as pessoas fechadas na Coreia.
A meu ver, agora essa efectiva e a caracteristica são não são bons para contactar com estrangeiros e ser o um país internacional. Além do aspecto negativo, acho que também há o positivo. Nessa situação dura, havia muitas culturas ditas paz e liberdade. Por exemplo, no sentimento de fado, há mais tristeza. E também na literatura, os escritos escreviram várias obras. Se não houvesse esse período, talvez agora não houvesse as grandes obras.
E outra coisa positiva é relacionadoa com a demóocrácia. Porque nessa situação, a revolução aconteceu e a democracia começou. Acho que é mais perfeito que o povo procureasse a liberdade e o direito com a sua vontade e abrisse a época nova.
Na história de outros países, também o povo abriram a época nova e procuram o seu direito. Isto é relacionado com a personagem da pe dos portugueses.
De qualquer modo, os portugueses e a cultura portuguesa foram efectuados pelo período do Estado Novo. Têm uma caracteristica que fechadas, mas cada vez mais melhorar, e podemos encontrar as pessoas simpáticas. E também podemos ver que os portugueses querem e tentam a expressar a liberdade na sua vida.