"Bem vindo ema Portugal"
Estou em Portugal por quase um ano e meio. A mudança no para um país tão differente do que a da Polónia não foi faácíil. Antes da viagem, teinha procurando as informações sobre os documentos necessários ou todos os outros que estejafossem melhor ter comigo. Não é possível os encontrará-los na Internet, no caso de não falares português. Por isso, enviei um e-mail com várias preerguntas para a embaixada da Portugal em Vársovia. Recebi uma resposta duas semanas depois tenho de ter chegado ema Lisboa, E isto e foitive um convite para visitá-la . Duas coisas tipicamente portuguêesas, esperar por tudo e fazer tudo em personapessoa!
A situação económica é grave: Encontrar um bom trabalho sem saber a língua é quase impossiível. A maneira de procurar emprego também é na muito estranha para mim, umo costoume de visitar empresas vestido emde fato para trazerentregar o seu CV? Ainda somosestamos no seculo XX? Talvez os portugueses tenham medo do usar a internet, não sei.
Ser imigrante noem qualquer paií estaé difiícil, mas foui bem recebido cá. Tenho recebido muta ajuda de pessoas estranhas no banco, na rua, no hospital e em muitas outros lugares. Apesar de disso, só tenho um único amigo dae cá. É uma maneira coisa típica portuguesa, calo ser caloroso, mas só no principioprimeiro ent encontro (coisa totalmente opostadiferente do que na da Polónia).
As vantagens de port Portugal são, com certeza, o tempo e a comida. E calor EstáHá calor todo durante todo o ano, mas há chuva durante o Inverno e é um pouco difícil. A comida é totalmente differente do que no meu pais, mas é bom descobrir coisas nuevasnovas.
Portugal não é o melhor país do mundo para emigrar, mas estou feliz com a minha decisão para de vir viver cá.