COPLE2

 

 R&D Unit funded by

pl002CAATF_2

pl002CAATF_2

Native languagePolish
Other foreign languagesEnglish
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptAIDS and youth
TopicHealth and body care
Tokens206
Period of Portuguese language study (months)8

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

No meu país, alguns anos, o problema da SIDA era comúnum e falava-se bastante sobre o risco, as vias de transmição, a prevenção e os possíveis tratamentos. Hoje em dia, esta doença passa quase despercebida. Deve-se isto a vários factores, como a significativa reducção no número de novos casos, maior responsabilidade (enquanto durante a actividade sexual, uso dos contraceptivos e das seringas limpas, etc.) e também a existência dos centros de ajuda especializados que ofereçcem terapias, e também ao facto de que quase todos os anos surgem casos das novas, desconhecidas d epidemias que captam a atenção dos médicos e dao público. Do que eu saiba, Que eu saiba ou do que eu sei não existe nenhuma acção nacional na Polónia, que tenha como o objectivo combater o VIH e a SIDA. Embora haja algunsmas organizações nonnão-governamentais que apoiam os seropositívos.

Parece que esta condição passou a ser uma mera STD DST que afecta um grupo de risco específico - homossexuais consumidores de drogas. Esta percepção social dos doentes é o que realmente devia ser tratado, é a falta da tolerância.

Acho importante celebrarmos o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA para podermos transmitir a informação e a consciência. De qualquer modo seria óptimo fazem fazermôo-lo todos os dias, para que não deixemos a SIDA cair no esquecimaento.


Download text