COPLE2

 

 R&D Unit funded by

ru040CVSTI

ru040CVSTI

Native languageRussian
Other foreign languagesEnglish,Portuguese,Turkish,Kyrgyz
ProficiencyC1
Genreopinion
PromptComment on a quotation by Miguel Esteves Cardoso
TopicCulture and philosophy
Tokens223

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

É de salutar que nos dias de hoje para tornar-se o um homem de sucesso, é preciso trabalhar imenso. Se quiseres a uma vida luxa, tens de pagar com o tempo, com o seu próprio tempo. Existe uma tendência, segundo a qual, as pessoas vivem toda a sua vida em busca de fortuna, sem perceber que eles perdem o seu tempo em vez de viver cada dia como se isto fosse o último dia da sua vida. Ao meu ver, o tempo é o maior património, ninguém tem tempo para dar e vender. As pessoas sonham com o trabalho bem-pago, o alojamento moderno e etc. Para realizar tudo isto a gente tem de fazer muitas esforças, e pode ser que, dentro de algum tempo, as pessoas consegam ligar os seus sonhos à realidade. Mas o resultado é contraproducente, a explicação é que eles gastaram a maioria da sua vida para fazer com que os sonhos se realizassem, e não têm tempo para si próprios.

É evidente que, atualmente, as pessoas mais ricas sejam são as que têm muito tempo. O tempo não é um momento minuto, uma hora, um dia... contudo também é a saúde, as memórias, o passatempo com a família, os amigos.

Eu penso que nós havemos-de tornar as nossas vidas mais interessantes, cheias de experiências, emoções, porque o tempo é o maior luxo deo 21 século XXI.


Download text