Portugal é um paiís com muitas possibilidades. Tem uma língua que estàá à espera de ser aprendida e descoverta. Tem uma gastronomia que até a pessoa mais "estranha" dejsejaría conhezcer. Tem uns habitantes amáveis e abertos aos para os estrangeiros e tem uma das capitais europeias mais interessantes e lindas: Lisboa.
É certo que também conta com aspectos menos positivos e atractivos mais todos os países têm coisas dase que gostamos menos. Embora Portugal as tenha eu posso dizer que tem mais aspectos positivos do que negativos.
Somente é suficiente passeiar pelas ruas de Lisboa para perceber que percebermos que é um lugar com história e alma. São muitos os turistas que gostam de caminhar e perder-se nas estreitas ruas dos bairros mais históricos de Alfama ou Chiado. Esta é uma actividade que fac tento fazer quando tenho tempo e se não tiver, porque o estudo espera por mim, tento deixálo deixá-loa para o dia seguinte fim de semana.
Estudo português porque gosto muito das coisas antigas, e oa português é anti língua portuguesa é antiga, soa a antiga. E não sou a única pessoa que acha isso porque muitos estrangeiros vêm também a estudar e melhorar o seu português.
A gastronomia é também um aspecto positivo de Portugal. Eles têm uma tradição gastronómica increível e variada e pratos como o Bacalhau à Braás são verdadeiramente irresistíveis.
Também não posso deixar de falar dos portugueses. É verdade que eles são religiosos de mais e às vezes fe fechados, mais em geral são pessoas abertas a para conhezcerem pegente doutros lugares e os ajudam-nos quando neces precisaresm. Além disso, os portugueses falam vaárias línguas e tentam praticá-las.
Aspectos negativos não tenho muitos, mas há. O que menos gosto dos portugueses é o que estive a falar antes, ou seja, o facto que de sabem saberem vaárias leínguas e quando eles percebem que sou espanhol não querem falar português e mudam a conversa a para espanhol. Eu rejecito totalmente falar espanhol porque eu vim aqui para melhorar a minha fala em português e às vezers é dificil praticar a língua com eles. Tomara que os portugueses não soubessem tantas línguas. Se eles só pudessem falar português, seria mais fácil para mim.
Dize-se que a burocracia portuguesa é má e acho que assi é assim mas eu não tive vivi ainda oportunidade situaçoões desagradáveis.
Por fim, e como conclusão, a vida em Portugal é tranquila e fácil. Não há muitas diferêenças com em relação a Espanha e as que há são melhores. Eu fui bemvindo bem recebido quando cheguei e tenho- me sentido aceitadoe entre os portugueses desde o dia em que cheguei. Nunca me senti fora deo lugar nem rejecitado por eles e isso é uma a coisa mais importante quando as pessoas viajam ao para o estrangeiro, sentir-se como em casa, e é assim como eu me seinto!