COPLE2

 

 R&D Unit funded by

es055CVMTF

es055CVMTF

Native languageSpanish
Other foreign languagesCatalan
ProficiencyB1
Genreopinion
PromptWriting well in our own language is a form of patriotism
TopicLanguage
Tokens226

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

O artigo da Eva Delgado diz que a unidade de uma liíngua é fundamentalmente política. O Quée é o quée quere dizer, então, "Escrever bem a sua língua é uma forma de patriotismo"?, e o quée é o quée é "escrever bem"?

Os lingú linguíistas são as pessoas que dizem o que é escrever bem (o ou de tinham de ser), mas eles tamém são movidos pela política,. Assim, no século XIX XVIII, em Espanha, foi criada a RAE,. o O motivo, político, foi a necessidade para de um gobverno centralista de unificar tuodo o território:. Tudos tinham de Uma lei, uma língua, uma norma única norma linguística.

No seéculo XIX, linguistas argentinos tentaram fazer uma gramática do argentino, mas faracassaram;. as vezes o político não pode soperar a ciencia cientista. Na realidade, a A gramática do argentino, para se separar-se da gramática espanhola, procurou o seu modelo de liíngua nas áreas rurais e nas classes mais baixas. As classes altas preferiram o modelo da gramática espanhola que os separava das clases das classe "gauchesca" d ou da classe "arrabalesca", do que do modelo que os separava da Espanha, mas os oblrigava-os a falar como pessoas pouco civilizadas.

Todas as línguas têm variantes, a selecção duma para criar a norma é um facto essentcialmente político; por eisso dois paiíses com a mesma lígua podem ter normas diferentes, historicamente,. é É o casao do Brasil e de Portugal.

A língua é um dois dos mais importantes elementos identitários das nações, mas a norma e a escrituraa não. A frase esquece-se de todas as línguas que não têm escrituraa.


Download text