COPLE2

 

 R&D Unit funded by

tet005CVETI1

tet005CVETI1

Native languageTetum
Other foreign languagesIndonesian
ProficiencyA2
Genreinformative
PromptUrban violence and the experience of the informant regarding his/her city
TopicSociety economy and politics
Tokens173
Period of Portuguese language study (months)3

Javascript seems to be turned off, or there was a communication error. Turn on Javascript for more display options.

O crescimento da violência nas nossas sociedades.

Eu nasci e cresci num país desde na minha infaância que conheçcia como uma sociedade que não tem importançia em tudo que tem relação em violência. Na altura eda que era uma coloônia dea Indonesía, a violencia era coisa normal.

Agora que é independente, muitas pessoas que ainda tem dificuldades de em encontrar o trabalho. Com esta situação e condição que aconteçceu é ainda estará a acontecer, criaou algumasns conflitos e violeência de inveja entre as pessoas. mas não Não é soó nas pessoas no da comunidade, mas tambeém entre as famiílias.

Os Timorenses tem muitoas mania ideias para-se para se vingarem uns ao dos outros. Inveja de capascidade de ter tudo, inveja em relação ao trabalho e muito mais. A minha gente, pfala sempre de palava palavras violeência, mas não soó na teória, practicamente fazem-lno

Em comparação com a Portugal, por e na minha experieência, desde que Novembro de 2009, tienhao ouvirdo re ver visto noa televisão, nas notiíçias, falaram sempre de muitas vezes sobre o trabalho o desemprego e crise, mas, nada acontece ou nada de inveja entre um aos outros as pessoas. Violeência em particular, roubar.

Nada de de violência na sociedade.


Download text