Achao que Helena sSilva é simpática, mas eu não concordo com tudo: (...) "Todos temos a responsabilidade e a obrigação de olharmos uns pelos outros"
, disse ela, isso é a sua opinião, mas, quem está a obrigar-nos a fazer tomar a responsabilidade? É ela, não acho ter a mesma obrigação, ela não é reina, a sua opinião não não tem obrigação, por isso, é mais adpa é melhor que ela diga assim: "Eu tenho a responsabilidade..." irei concordar com ela.
Eu percebo que nós pertencemos ao mesmo mundo, então, os homens e os animais também convivem no mesmo mundo, não é? Embora é todos tenhamos a responsabilidade de olharmos uns pelos outros, "os outros" não s incluími os animais, então, para mim, ela ainda nos não percebae que pertencemos ao mesmo mundo, um mundo mesmo.
Nós gostamos de ser o centro próprio do mundo, o que estamos a falar sempre é verdadeiro, não é possiível ser incorrecto, por tanto, também gostamos muito de obrigar os outros a seguir as nossas ideias.
Eu odeio isso, se eu fosse ela, iria dizer: "Eu tenho a responsabilidade e a obrigação de olharmos olhar uns um pelos outros, também os pelos animais; então porque não o faço? Possivelmente porque já percebi que pertencemos ao mesmo mundo."
Mas a vontade dela é vale, e quer fazer uma influaência para outros.
Nós chineses temos uma frasinha: "Quando estar estiver pobre, ajudao eu propriamente, quando tem ter tiver o capaz a capacidade, ajudo aos os outros." ela tem o capaz a fazer apoio, tem de ser! Eu concordo com a acção dela, e eu também gosto de ajudar aos os outros, mas não porque eu tenho a responsabilidade e a obrigação, apenas eu gosto! Fazendo o apoio pela responsabilidade e pela obrigação? ela ainda não percebe o que é a o coração real de ajudar aos os outros.