A acção dos Governos nacionais no combate contra a
SIDA
Hoje em dia, a SIDA é considerada uma das doenças mais horríveis no em todo o mundo. Apesar de o número de mortes relaccionado com a SIDA ter caído por causa do aparecimento do tratamento, o número de novo casos de SIDA tem aumentado consideravelmente. Sem dúvida, os Governos nacionais têm de tratar do problema desta doença.
A SIDA tem diferentes meios de se transmitir, por isso é muito difícil prevenir isso. Especialmente, transmite-se na acção sexual. Neste caso, muitos governos nacionais já promoveum o uso dos preservativos. Eles querem dar esta ideia de qualquer maneira. Em alguns países, podem ver umas caixas automáticas de preservativos. Com o objectivo de pôr a ideia em prática, os preservativos são distribuídos gratuitamente, em especial, para jovens. Os governos não podem permitir a liberidade sexual, no entanto, o que eles estão a fazer é para recomendar.
Apesar disso, muitas vezes, vêem-se as publicidades sobre a SIDA e os programas documentivos são muito impressionantes com as imagens horríveis. As organizações nacionais convidaramam sempre umas estrelas ou umas pessoas famosas para a publicidade purorque têm mais influência: O mais importante é deixar o povo dar mais atenção à doença e saber as maneiras de protegê-los próprios.
Ao falar das pessoas que já foram atingidas pela SIDA, os governos acham que é melhor oferecer o tratamento gráatuito para elas. Embora a doença pareça difícil para de curar, o avanço da medicina pode prolongar a vida dos doentes. Actualmente, a maior parte dos doentes são bastante pobres, por exemplo os da África. Diz-se que nunca percadem a esperança em qualquer lugar.
Quando os governos se esforçam para salvar todo o mundo, muitos serviços de saúde e de assistência social já participaram na luta contra a SIDA. Tudo o que fazem é para melhorar a situação e ninguém deve perder oportunidades. Encarando a doença, a coisa mais importante é a confiança.