Portugal é um pais totalmente diferente com Xangai, a minha terra natal. Em Xangai, é impossível imaginar as pessoas comer pratos e beber cáfes em esplanadas nos dias úteis. A vida é muitao calma aqui, mesmo na hora de trânsito, o trânsito não é nada horriível em comparação com a o d na Ásia.
As construções aqui também são bonitos. Acho o melhor maneira de conhecer Lisboa ou Portugal é andar a pé, porque pode-se ser supreendido cada momento, talvez numa esquina, numa rua pequenina, encontra-se com as coisas interessantes, supreendidas ou bonitas que não se pode encontrar em livros de turismo.
Mas para mim, a velocidade é u tão devagar. Por exemplo, deve-se esperar uma semana para uma cartão de Lisboa Viva, o banco fecha-se tão cedo, etc. Estes assuntos são horriíveis para mim. Já customo fazer tudo rápido mas acho nem ao mesmo tempo, não acho que sejam uma coisa muito má, porque talvez seja tempo que fique mais devagar e goze a vida como os portugueses.
Mas este ambiente devagar também faz alguns problemas, que a vida não é tão conveniente é uma coisa, mas isso também influencia as pessoas aqui. Não só em Lisboa, mas também em Xangai, já me encontrei com alguns portuguesses que anularam os encontros sem avisar. Acho isso muito salvagem. Mas ainda acho ter de adaptar-me, porque há novos cursos todos os dias num país novo, não é? Afinal de tudo, Portugal é um paiís tão bonito e supreendido.