Lisboa, 28 de julho de 2015
Assunto: Conselhos deo v. grande amigo.
Ex.mo Sr. MM,
Somos amigos há bastantes anos, e em nome da nossa amizade, me permito, hoje, vos enviar esta carta para ajudar-vos na v. delicada situação. Os amigos são feitos para isso.
Trabalhaámos muito tempo junto, por isso sei que essa ideia de volta ao mundo é algo que sempre quis fazer. Sei tambeém que não vale a pena tentar de vos fazer-vos mudar de plano.
Apesar de ser algo muito pensado, o Sr. tem tambeém o dever de pensar emna sua famiília. Cinco anos é um prazo muito importantealargado, talvez haja maneira de o reduzir. Seria mais facíl para a v. famìlia aceitar uma viagem de dois ou três anos.
Em relação aà v. segurança, assunto que pode preocupar a sua famiília, pode preparar antes da sua partida o itineraário que deseja realizar e, obviamente, tentar não passar por paiíses onde a v. segurança não poderá ser garantida.
No que dádiz respeito aàs saudades, que, claro, serão grandes, o que pode ajudar é os lembrar que hoje, graças às novas technologias, não há (quase) nenhum siítio no mundeo onde não se temnha acesso a um telefone, internet ou, simplesmente, a um serviço de correios.
Espero realmente que estes conselhos vão ajudará-lo e que essa expreciênciaexperiência corra como queira.
Com os meus melhores cumprimentos,
FFLL