COPLE2

 

 R&D Unit funded by

fr044CDSTI4

fr044CDSTI4

Native languageFrench
Other foreign languagesSpanish,Portuguese,English
ProficiencyC1
Genreopinion
PromptRelations between humans and animals
TopicInterpersonal relationships
Tokens217

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Não sabemos se os animais são capazes ou não de pensar, mas sabemos que eles podem sofrer. Quando se faz mal a um animal, podemos veê-lo chorar, gritar, exeteraetc. Vemo-lo reagir de certa forma que nos faz compreender que eles tambeém sentem coisas. É por isso que a lei contra o maltratomautrato e o abandoabandono dos animais foi adotada. Porque não é mesmo seque eles não falem como nós, podemos perceber que eles tambeém s sentem coisas. Por exemplo, os animais que sofreram de maltratosmaustratos, podem tornar-se um pouco agrecssivos, porque teêm medo, ãoou, pelo contraário, podem ter tanto medo que não parramparam de esconder-se.

Tambeém podemos ver que se um animal perder o dono, pode ficar muito tristoe, parar de comer, fugir aà procura do dono, ãoou simplesmente ficar ãoao pêé da campa do dono.

Os animais não teêm a mesma maneira de comunicar que os seres humanos, mas não quer dizer que eles não podem pensar ãoou sofrer. É verdade que vaários comportamentos animais podem ser explicados por o instinto, mas não a nada que provae que os animais não pesempensem aà maneira deles.

Jeremy betham diz que sabemos pelo menos que os animais são capazes de sofrer, então penso que cada ser humano deveriar lembrar-se constantemente que não é porque não cor os animais não falam que se pode os tratará-los mal.


Download text