Nesse excerto de Jeremy Betham, o que importa não é a capacidade mental, a inteligência dos animais, mas a capacidade dos animais ade sofrer.
Essa frase de Jeremy Betham pode definir como funcionam certas religiões, onde se sácrifica um animal para que Deus perdoaperdoe aos pecados de um homem. Além disso, podemos illustrarilustrar esta hipoótese com a expressão "pensar na morte da bezerra"
, porque oa pai histoória conta que foi o Rei Absalão m sacrificou uma bezerra em frente ao seu filho para Deus, para ser abençoado dos seus pecados.
Esse excerto pode também illustrarilustrar o uso como deve ser usados adequado dos animais. Antigamente, e até hoje em dia em certas terras de alguns paiíses, se utilizam-se os animais para transportar produtos, pessoas, oou então malas de viagens. E esse animais estão a sofrer porque com tanta carga que os donos metem nas costas deles, eles ficam cansados e até alguns morem.
Mas o que Jeremy Betham quer dizer nesse excerto é que os animais devem ser utilizados para sofrer, e não pela a faculdade deles pensar. Por exemplos, os cães que os policiais usam para de encontrar drogas escondidas, não são úteis. Eles somente devem ser utilizados para sofrer e não devem servir para otra coisa.
Más hoje, todos os animais não são destinados a sofrer, eles servem a pensar, acompanhar os donos, salvar vidas por exemplo.