Vivemos agora numa sociedade de telecomunicações com muitos meios para comunicaçãr. Quer seja com o telemóvel ou com o computador, podemos ficar em contacto permanente com os amigos ou com a família, assimmesmo que temostenhamos pouco para dizer uns aos outros.
Por causa de falar sempre com uma pessoa, quando a encontramô-laos, às vezes, já não há assuntos para conversar. Isto é a nova geração, e acho que vai ser cada vez pior.
Um outro problema, pode ser as redes sociais, porque quando uma pessoa pode ver o que acontece na vida de um amigo sem falar com ele, a comunicação já não existe. Por exemplo, no meu caso, quando os meus pais vão de férias, as vezes tenho novidades deles no Facebook com fótasfotos. Assim, em vez de chamar por eles e conversar, posso ficar a trás do computador e ter novidades como se não fossem da minha família, como se fossem pessoas virtuais.
Eu gosto de ter verdadeiras relaçaões com as pessoas, brincar com elas, pasearpassear. Mas, às vezes, quando não tenho vontade de saíir, quase consigo divertir-me com os meus amigos, só a ver os viídeos.