Nesta citação, Isabel Leal expressa-se identifi nom indentifica a necessidade de segurança como elemento fundamental, tendo com consequências importantes de modo a infuenciar a nossa vida vida.
Justifica A importância dessa necessidade justifica-se facilmente: Se faltar segurança, houver falta total de segurança, é a nossa sobrevivência que está em causa. Durante quase toda a milhares de anos, o homem estava perante perigos mortais no seu quotidiano. Quem não prestassae a devida atenção à segurança, corria riscos fatáis podia ser eliminado pelas forças da evoloução. Po Perante tal risco situação, ocorreu desenvolveu-se a nossa necessidade vontade de viver evitar riscos, muitas vezes manifestando-se emocionalmente. N Deste modo estabeleceu-se o medo na psicologia humana, coma de numa ten porque faci contribuiu para a sobrevivência do homem.
É importante Porém, é importante notar outras consequências dessa vontade pela de segurança: A segurança Ela fa Fazendo com que as pessoas fiquem paralizadoas e controlad determinadoas pelo medo, ela pode impedir um e todas impedir os desenvolvimento pessoal.
É preciso É preciso srecordar-se de que o homem moderno contoemporanaeo já não vive nas selvagens selvas com tantos riscos fatais como vi dantes.
Em vez disso, constata-se um nível cada nível cada vez mais elevado de estresse "stress" perante situações que, rigorosamente com rigor dito, não sa deviam ser avaliadas consideradas como assustadoresas.
Em resume, convém aceitar riscos, e incertezas da vida como elemoentos naturalis e inevitáveis da vida. Não Senão Como a autora menciona na última frase, somos estamos "mergulhasdos" noum ambiente de incerteza. Tentativas de alcançar uma segurança total, seriam ca condenadas a fracassarem, pois é só aceitando riscos podemos é possível sair do berço onde nascemos.