COPLE2

 

 R&D Unit funded by

it017CVATF

it017CVATF

Native languageItalian
Other foreign languagesPortuguese
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptThe more the the means for communicating, the less we have to say to each other
TopicTechnology and communication
Tokens272

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Na nossa época somos espetadores duma de uma forte prolificaçãoeração de meios de comunicação de mais em mais desenvolvidos (telemoóveis, internet e todoas os social networ as redes sociaís, como Facebook por exemplo),. mas esto portanto, não é por isto esta razão que a comunicação entre homens ameliourou-se... Ao contraário, pode ser!

Mais eisto é um assunto que têem que de ser debatido, e claramente os defensores das duas teses.

É certo que os no as novas tecnologias ajudam o mundo inteiro a ser estar em relação., e que provavelmente, se estas tecnologias surgiram, é também para responder à a uma effectiva necessidade legada as grandes mudanças globalesis das nossas sociedades. O seja: O mundo é devfeniu globalmente, portanto precisamos de meios que nóos ajudam a ficar em comunicação dum de um lado ao outro do globeo.

Ao mesmo tempo podéeriíamos adfirmar o contraário, quer dizer que são mesmo as novas tecnoliogias que transformaram o mundo em global. Assim Segundo esta tese seriam os meios que transformariam a realidade. Dito de outra maneira: É porque existem estas tecnologias que noós podemos viajamosr dum lado ao outro do globo, que mor podemos morar em mudar tanto facilmente de siítio onde morar, etc. A De tal maneira Assim, oas meios de novas tecnologias mudaram a maneira de comunicar. Somos Estamos numa eépoca onde temos de menos em menos tempo para estabelecer as relações, e onde estas em muitos casos são em grande parte baseadas sobre as apareências. Isto O "voyerismo" que meios como facebook incitao permeitem, é por exemplo uma causa. Algumas tendeências sociais, assim, são por certo devidas a estes meios. Porém é claro que o homem tem o libero livre arbiítrio, e que não podemos atribuir todas as causas aos meios. No final somos líveros livres de escolher como utílizar estas tecnologias.


Download text