COPLE2

 

 R&D Unit funded by

it082CVSTI

it082CVSTI

Native languageItalian
Other foreign languagesPortuguese,French,Greek,English,Russian
ProficiencyC1
Genreopinion
PromptComment on a quotation of Miguel Esteves Cardoso
TopicCulture and philosophy
Tokens209
Period of Portuguese language study (months)0

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Hoje em dia, a primeira preocupação social tornou-se a acumulação de dinheiro e cúmplice deste fenómeno são os valores que os grandes poderes nos querem impor. O consumismo, de facto, atingiu um nível que as pessoas nunca se sentem satisfeitas com os bens que possedem e procuram, portanto, cada vez mais uma forma de aumentar as próprias possibilidades económicas.

Por isso, dedicam a maior parte do próprio tempo ao trabalho, a fim de ganharem mais dinheiro e de poderem, assim, comprar mais objetos ditos de luxo que possam, segundo eles, melhor definir o próprio status social, sem, infelizmente, reparar no facto que o tempo é a única verdadeira riqueza de que um ser húmano dispõe.

Com isso não quero diminuir sequer o valor e a importância do trabalho. Queria, todavia, que fosse considerado pelos homens como um meio para nos tornar mais felizes e não frustrados e stressados

É preciso, portanto, na minha opinião, que se ensine às pessoas a desfrutar melhor do não muito tempo que temos a à disposição, por exemplo, em atividades que possam dar mais serinidade ao indivíduo ou em momentos partilhados com a própria família. Seria bom que todos nós percebéêssemos que a nossa passagem neste mundo é demasiado curta dem para nos preocuparmos com os bens materiais.


Download text