Morei um ano em Lisboa, capitale do de Portugal.
Não conhecia a cidade antes, mas o meu pai já tinha vindo e ele falou-me muito bem sobre este siítio.
È É um siítio boe muito giro para viver porque é uma cidade muito grande com mais de 700 mil habitantes, tem um aeroporto perto e fica no meio do de Portugal. Apesar de ser uma metroópolise há bairros que parecem aldeias; Por exemplo Alfama parece um daqueles siítios que pararam no passado, embora há haja bairros muito mais novos como o Saldanha ou a Avenida da Liberdade. O Portugal tudo é um paiís muito confortaável, vive-se bem cá: a vida é mais barata do que nos paiíses do norte da Europa, há tradições muito fortes como me em Espanha ou na Itaália, a comida é deliciosa!
Eu acho que o Portugal e a Itaália sejam são muito parecidos, não foi difícil para meim adaptar-me à vida portuguesa.
O que eu adoro mais são as pessoas, toda a gente é muito gentil e muito disponiível: eles sempre ajudam sempre e sempre sorriem sempre.
Acho que o Portugal inteiro seja é um paiís que ainda se pode desenvolver mais, mas é ainda mais importante que ele preserve a sua histoória e as suas tradições.
Cá em Portugal a gente sente-se parte dum povo que tem uma forte identidade.
OAs vantagens dum paiís onde nunca chouve e a gente está feliz são facil facéis para de ver, oas desvantagenns não há nenhuma, ou seja, os problemas que o paiís tem assim como que o facto de não é ser um paiís rico ou os problemas poliíticos fazem o paiís uúnico e inesqueciível.
Vou escrever aqui uma frase que eu líi sobre em cima duma janela dum eléctrico, para vocês perceberem que este paiís sabe não ser perfeíito, mas não tem problemas nenhuns a em dizéê-lo porque é a essa mesma imperfeição que faz grande o paiís:
"Esta janela tá partida, assim como muitas coisas cá em Portugal. Estamos a espera dum alemanoão que a arranje"
MM