COPLE2

 

 R&D Unit funded by

pl015CVATF

pl015CVATF

Native languagePolish
Other foreign languagesItalian,English,Spanish,Portuguese,German
ProficiencyB2
Genreopinion
PromptOne in 113 people are dislocated because of war, human rights violation or persecution.
TopicSociety economy and politics
Tokens216

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

É aterrador conhecer os datos sobre o número de refugiados no mundo, mas torna-se ainda mais lamentável se nós imaginarmos que detrás destes números milhões de vidas partidas, alteradas e em risco, devido às guerras e à violação de direitos humanos. No momento em que a UE está a fazer face à crise migratória sem precedentes, enquanto se ouvem-se vozes discrepantes na opinião pública e da boca dos políticos, é fulcral lembrar-se do aspeto humanitário da situação.

Contrário às opiniões que ganham popularidade em vários países (entre os quais, infelizmente, também no meu) e que confondem quem arrisque a sua vida procurando asilo com outros tipos de imigrantes, apresentando ambos grupos como nocivos para as sociedades europeias, acho que não devemos nunca perder de vista a humanidade, nomeadamente a disponibilidade para proteger outros seres humanos, que viveram atrocidades em próprias trias. Muitas pessoas em Europa esqueceram quantos europeus durante a segunda guerra mundial encontraram refúgio em outros continentes, também em países como o Iraque ou a Síria.

Considero que cada ser humano tem o direito inalienável de viver em paz onde a sua família não se encontra em perigo da vida e onde tem a possibilidade de desenvolver-se de maneira natural, sem medo dàa morte ou da perseguição. Na minha opinião, é um direito que deve ser garantido a cada pessoa.


Download text