COPLE2

 

 R&D Unit funded by

Representação em texto

pl027CASTI1

Native languagePolish
Other foreign languagesEnglish
ProficiencyC1
Genreopinion
PromptSeveral types of tourism: positive and negative aspects
TopicSociety, economy and politics
Tokens390

O script do Java parece estar desligado, ou então houve um erro de comunicação. Ligue o script do Java para mais opções de representação.

Nos últimos tempos Portugal tem-se tornado um destino túristico muito popular que tem atraído cada vez mais pessoas. O turismo faz grande parte da economia portuguesa, mas os habitantes de Lisboa começam a sentir as consequências de receber tantos turistas na sua cidade.

Embora que os estrangeiros façam a cidade mais cosmopolitana, não necessariamente influenciam bem à identidade portuguesa de Lisboa. Por um lado, o traço internacional faz parte da história deo capital, mas grande volume de turistas favorece a criação dos lugares turisticos que atraem as pessoas apesar de ter os preços elevados e a qualidade baixa. O centro perde lentamente o seu carácter local tornando-se um lugar cheio da gente que passeia com os "selfie-sticks" e procura um dos restaurantes de fado. É um bom negócio para os proprietários, mas para os locais, que queriam jantar no centro histórico, encontrar uma boa opção sem barulho e excesso dos preços pode tornar-se mesmo desafio.

Além da óbvia chatice que pode ser provocada por cententas pessoas nas ruas do centro, no metro, nas filas mes lojas ou estações, o excesso dos turistas dificulta a preservação do património histórico. Por um lado, cada ser pessoa devia ter direito a ver e apreciar a herança cultural e histórica. Na realidade, no entanto, várias pessoas nem respeitam nem admiram os museus, igrejas, mosteiros etc. Porém, estão na moda e são os pontos indicados no TripAdvaisor.

A acumulação das pessoas neste tipo de lugares torna a manutenção e salvaguarda mais difíceis, não mencionando o abuso a nível de percepção e respeito...

Mesmo que as questões relacionadas com o ambiente da cidade parecem-me muito importantes, considero o problema de súbida do preços como mais grave. Os turistas têm ameaçado o mercado imobiliário. As rendas tornaram-se inacessíveis para os moradores idosos ou mais pobres. Os senhorios começaram a passar os seus apartamentos para locais de airbnb e alugá-los aos turistas. Os portugueses tinham de acostumar-se aos preços exagerados e muitos moram nos subúrbios ou em casas partilhadas. Para não nenhuma legislação eficaz para combater esse fenómeno.

Resumindo, Lisboa definitivamente está na moda. O carácter internacional faz parte da identidade dessa cidade, mas os excessos e falta das regras que poderiam controlar as ondas de turistas deixam os habitantes locais um pouco frustrados. No entanto, é um processo difícil a parar uma vez que faso parte da economia portuguesa.


Download text